Dicas

Roma não é apenas a queridinha de hollywood para produzir filmes medievais retratando o coliseu, guerras e aventura, essa belíssima e encantadora cidade carrega não só um grande peso para história do mundo mas também para seus moradores.

Pode não parecer, mas é a terceira vez que tenho o prazer de visitar roma com o GRUPO EUTOPO, e pode até parecer clichê, mas a cada visita, me surpreendo ainda mais, como se fosse a primeira vez que a visito.

Chegamos em Roma por volta de 22 Horas, a noite estava linda e até mesmo o cansaço da viagem não tirou o brilho do céu. Deixamos as malas no quarto, deixamos o cansaço de lado após um belo banho e fomos conhecer a cidade histórica e depois deliciar um belo jantar. Estávamos todos ansiosos para experimentar a culinária italiana.

Para nossa sorte, ao lado do hotel existe um ótimo restaurante com uma excelente comida a um preço super justo. Isso só deixou a noite cada vez melhor. Além da deliciosa culinária, saboreamos também um delicioso vinho acompanhado de excelentes lembranças sobre istambul.

Em 4 noites que passamos em Roma, optamos por roteiros do dia-a-dia para que os participantes possam escolher se querem seguir o grupo ou não, assim as pessoas podem aproveitar o passeio da melhor forma possível e de acordo com seu gosto.

Nossa aventura começou cedo, as 07:00 da manhã nos deliciamos com um café da manhã digno de umas das principais cidades históricas do mundo. Você deve estar se perguntando qual foi o menu, certo? Para a surpresa de muitos, os Europeus tem costume de servir feijão e pepinos no café da manhã. Mas calma, ir para Europa não significa fazer jejum, além deste menu exótico, também foram servidos ovos mexidos, salgados, sucos, capuchinos e sim, os famoso croissants doces! E sim, eles são incríveis como nos filmes!

Após esse banquete digno de reis, saímos do hotel para conhecer a cidade. Para Nossa felicidade, o hotel era bem localizado e isso facilitou o deslocamento para os principais pontos turísticos, em frente ao terminal termini.

Outro diferencial é a  localização do hotel Aphrodite que  fica em frente ao terminal Termini e  próximo a um ponto final de Citybus vermelha. Compramos ingressos para 2 dias e fomos rumo a uma das maiores construções da história do o Coliseu.

Uma dica importante para quem vai a roma, é comprar os ingressos do ponto turístico pela internet antes mesmo de chegar à Europa, isso facilita e poupa tempo para que você possa aproveitar melhor o tempo turistando.

Focamos em conhecer os principais pontos turísticos da cidade, entre eles:

Para quem não conhece, o Fórum Romano fica localizado no centro de Roma, ele basicamente é um conjunto de ruínas das construções públicas da época. Além de ser um dos monumentos mais importantes da cidade, ele enche o centro com aquele sentimento de nostalgia. É realmente de tirar o fôlego.

Por volta das 13hrs, fomos abençoados com um tempo fechado e uma ameaça de chuva. Mas estávamos na Europa, nada iria nos desanimar. Sendo assim, saímos e fomos procurar um restaurante para almoçar.

Dessa vez, nossas barrigas pediam pela famosa e deliciosa pasta italiana. Não é atoa que os italianos levam a fama de fazer a melhor pasta do mundo. Era de tirar o fôlego. Além de deliciosa, a pasta possuía um valor super atrativo, mesmo quando se trata de euros. Os valores estavam na média de 7 a 12 Euros, e são pratos que podem servir até 2 pessoas. Na Itália não existe miséria!

Felizes e de barriga cheia e com sorrisos no rosto, ainda sobrou espaço para um maravilhoso e cremoso sorvete italiano. Espetacular!

O sorvete de massa é realmente fora do sério é simplesmente divino.

O Coliseu

Após esse delicioso passeio gastronômico, partimos finalmente para conhecer o Coliseu por dentro, como compramos os ingressos antecipados, nada de filas!

Satisfeitos, partimos para conhecer o Coliseu por dentro. Comprando o ingresso antecipado é uma maravilha, pois não pegamos fila. Afinal, enfrentar uma multidão em um sol de 33 graus com uma sensação térmica de 49, não é brincadeira.

Além de vislumbrar a beleza histórica da cidade, entender como tudo ocorreu também faz parte da experiência. Por isso, escutamos tudo a partir do áudio na língua portuguesa. Todos aqueles acontecimentos em conjunto com o ambiente, quase nos transportou para a época!

Depois de ouvir muitas histórias incríveis naquele ambiente transcendental, a visita chegou ao fim, já eram quase 20:00, então pegamos o city tour pois já estava chovendo um pouco e aproveitamos para conhecer mais um pouquinho da cidade no caminho para o hotel.

Castelo Outlet

Nossa próxima visita foi ao Castelo Outlet de Roma. Como toda mulher que se preze, as compras não poderiam ficar de lado. Pegamos o ônibus perto do terminal, que nos custou 15 euros por 1hora de viagem.

Você deve estar pensando que pelo nome, só encontramos antiguidades e souvenir, certo? ERRADO! Como todo outlet, esse não era diferente, diversas lojas de marcas famosas com  os preços digno de cada marca.Fora a decoração maravilhosa!

Fontana de Trevi

Não é a primeira vez que eu visito esse belíssimo monumento e toda as vezes é um encontro cheio de emoção. Para quem não sabe, a Fontana de trevi era um dos principais aquedutos que abasteciam a cidade de Roma.  Impossível tirar aquela selfie sem uma multidão de pessoas por perto admirando toda sua beleza. Ao seu redor novamente todos deram aquela paradinha para aquele maravilhoso sorvete e partimos para a próxima aventura.

Palácio Sant Angelo

O Palácio Sant Angelo um é dos pontos turísticos de Roma, mas infelizmente não entramos, pois a fila estava imensa, o valor um pouco alto e fora a quantidade de degraus para subir ao topo, optamos em  não entrar.

A Capela Sistina

A Capela sistina  Um dos maiores tesouros do vaticano, a capela sistina é muito procurada pelos turistas. E nós não iríamos ficar de fora dessa. Como sempre, aquela experiência memorável! Seu teto parece ter sido pintada por anjos e a organização do local tem preservado muito bem todo o ambiente.

Basílica de São Pedro

Que tipo de turistas seríamos nós se não visitassem o mais importante e mais visitado edifício religioso do mundo, não é mesmo?  Basílica são Pedro, todos que entraram do grupo ficaram deslumbrados com sua beleza e a vontade era passar dias lá dentro de tão bonita que é a basílica.

Jogo do Brasil: Para quem não sabe, nossa viagem foi bem na época da copa. E como todo Brasileiro apaixonado, fomos assistir o jogo em um Bar Brasileiro  chamado BUM BUM localizado em um bairro top que vale a pena visitar, são rus aconchegantes, lojas pitorescas, restaurantes etc… O bar é ponto referencial para os brasileiros se sentirem em casa, não perder a essência e aquele jeito brasileiro de ser.

Hard Rock

Jantar no hard rock: Presente em várias capitais do mundo, o Hard Rock é sempre um local muito procurado para jantar e visitar. Além de ter sido uma boa experiência com uma boa comida, também serviu para  comemorar a meia noite o aniversário da integrante do grupo Eliana Gabriel. Foi realmente incrível cantar parabéns para ela dar um ar mais moderno na viagem.

A comemoração não parou por aí, no dia seguinte fomos ao bar flutuante Lian Club, cantamos parabéns novamente, teve bolo, velas e champagne, foi o máximo!

Como sempre, a viagem foi banhada de alegrias e acontecimentos marcantes. Não existe nada como compartilhar momentos tão marcantes com pessoas tão especiais. Fiquem atentos para os próximos textos que a aventura está só começando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *