Dicas

Você já parou pra pensar quantas coisas deixou de fazer por medo? Quantas oportunidades magníficas o medo impediu você de aproveitá-las? O seu medo é maior que sua vontade de vivenciar experiências inesquecíveis, lugares, pessoas, momentos que vão durar a vida inteira na sua memória.

Viajar lhe proporciona sensações e emoções. Convido você a continuar lendo e refletir um pouco sobre tudo isso.. Vamos falar sobre viagem em grupo e medo. E no final quero você dizendo: Tô com medo, mas vou com medo mesmo.

Quando se viaja em grupo é comum que diversas dificuldades apareçam, principalmente medos que são completamente comuns. A ideia inicial de realizar uma viagem com pessoas que você nunca viu antes e se aventurar no mundo com companhias novas acaba sendo na verdade uma jornada de conhecimento, experiência e liberdade.

Mesmo que isso ainda desperta insegurança em você, você pode aproveitar os momentos em grupo para até mesmo criar novas amizades.

Lembre-se, o medo nunca pode ser maior que sua vontade de conhecer o mundo. Não deixe que esse medo atrapalhe na busca de seus sonhos e objetivos. O desconhecido sempre irá assustar à primeira vista, mas isso faz parte da vida. Encare esses medos e você irá se surpreender de como sua vida irá mudar. Vamos falar então de alguns medos comuns.

 

Não falar a língua local

É totalmente comum viajar para um local onde não se tem noção alguma da língua que está sendo falada. Quando se está em grupo esse medo pode até mesmo sumir. Isso porque seu companheiro de grupo pode ter conhecimento nesse determinado idioma e pode acabar sendo bastante útil na hora da viagem. Além também, de que a empresa oferece acompanhamento desde a saída e retorno. Tais acompanhantes estarão sempre prontos para lhe orientar e tirar todas as dúvidas.

 

Medo de uma viagem longa de avião

Algumas pessoas até encaram uma viagem de avião, desde que ela seja curta. Porém, quando as viagens são para longas distâncias o medo acaba tomando conta. Uma dica para momentos de medo durante a viagem é se lembrar do porque você resolveu viajar, seja para conhecer um lugar novo, tirar férias ou até mesmo para realizar um sonho de tantos anos.
O mais importante durante esse momento da viagem é relaxar. Assista um filme, ouça uma música, realize todo tipo de atividade que possa tirar sua atenção da viagem e aproveite até mesmo para escrever coisas que você deseja fazer durante a viagem.

 

Medo de viajar e não conhecer ninguém

Mesmo que a viagem seja em grupo, existe sempre aquele medo de ficar de lado e não acabar conhecendo ninguém. Porém, o mais legal de uma viagem em grupo é que você possui todas as chances de conhecer pessoas novas e fazer grandes amigos para a vida toda. Por esse motivo, aproveite os momentos da viagem em grupo para interagir com as pessoas de seu grupo, fazer novos amigos, encontrar coisas em comum e quem sabe aproveitar muito a viagem e todas as oportunidades que aparecerão com esse passeio.

 

Medo de se perder

Quando se está em um lugar diferente do que está habituado, é comum que as pessoas estejam sempre atentas ao seu redor, principalmente quando não se conhece a língua local onde se esta. Para não se perder esteja sempre atento e acompanhando o grupo onde quer que eles estejam. Lembrando também que os acompanhantes sempre estão atentos ao grupo, dessa forma você não irá se perder.

 

Medo de dividir o quarto com um desconhecido

Como dito anteriormente, a viagem em grupo é uma excelente oportunidade para você fazer novos amigos, e quem sabe novos companheiros de viagens futuras. Utilize a oportunidade de dividir o quarto para fazer um novo amigo e levá-lo para o resto da vida.

 

Medo por essa ser a primeira vez longe de casa

A parte mais difícil dessa experiência é dar o primeiro passo e tomar coragem para se aventurar sozinho pelo mundo em uma viagem em grupo. Depois disso, principalmente se você puder contar com uma grupo como a nossa, você perceberá que fez a melhor escolha da sua vida.

Ao experimentar pela primeira vez o gostinho da liberdade e da aventura, você começará a acumular carimbos em seu passaporte, principalmente se a aventura for em grupo e você tiver tantas oportunidades com pessoas diferentes de culturas diferentes. Aproveite para realizar todos os seu sonhos e deixe o medo de viajar pela primeira vez em casa.
Todos esses medos podem acabar se transformando em verdadeiras vantagens, pois com amigos novos feitos dentro do grupo de viagem você poderá usá-los não só para viagens futuras como também para curtir durante todo o passeio. Vocês poderão sair juntos, enfrentar todos esses medos e aproveitar toda a viagem.

Lembrando que a empresa oferece todos os benefícios para que você se sinta seguro durante a sua viagem, dessa forma você espanta todos esses e outros possíveis medos que possam vir a surgir durante seu período de descanso e férias.
Lembre-se sempre, no Grupo Eu Topo todos fazem parte de uma família, então vem ser feliz e se jogar no mundo das viagens. Um grande abraço!

3 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário