Conte sua Histórias

Frio na barriga, ansiedade, inquietação. Esse são sintomas típicos quando estamos indo para nossa primeiro (a) mochilão (viagem internacional). Além de ser uma inexplicável, você conhece novos lugares, culturas, culinárias e algumas vezes até pessoas que veem a se tornar grandes amigos para toda vida.

Porém, exatamente pelo fato de ser uma viagem rica em experiência em um curto período de tempo é que devemos tomar algumas precauções para o sonho não virar pesadelo.

Mas não se assuste, essas são dicas que a princípio podem parecer básicas, mas poderão fazer toda diferença na hora que você estiver lá, mochilando e vivendo os melhores momentos da sua vida. Vamos lá?

 

Prepare-se fisicamente

Esta dica é a primeira da lista, não por coincidência mas pelo fato de que ela precisa ser iniciada e praticada meses antes da viagem. Por não termos muito tempo para visitar todos os locais, é comum nós viajantes ficarmos cansados com facilidade e isso pode acabar atrapalhando toda experiência.

 

Em algumas viagens que organizei, muitas pessoas deixaram de visitar locais incríveis pois ficaram exaustos nas primeiras horas.

Por isso fica a dica, comece a praticar exercícios físicos meses antes da grande viagem para que vocês possam aproveitar essa experiência ao máximo. Além de fazer bem pra saúde, faz bem para a mente e com certeza manterá essa prática pro resto da vida.  Mas calma, você não precisa treinar como se fosse participar das olimpíadas, uma leve caminhada diária de 45 minutos 5 vezes por semana já fará uma grande diferença, não esqueça de alongar por 15 minutos. Um treino simples que indico é o que chamo de 10×1: primeira semana caminhe 10 minutos e corra 1, segunda caminhe 9 e corra 2, e assim sucessivamente, logo você estará correndo e nem notará.

 

Tenha foco

No tópico acima falamos sobre preparar o corpo, agora é hora de preparar a mente! Em minha primeira viagem para a Europa, fiquei extremamente ansiosa para seguir todo o meu cronograma de monumentos, parques e cidades. No final acabei aproveitando muito pouco cada um deles, pois não tive foco no que eu realmente queria aproveitar, eternizar o momento. Por isso aí vai um conselho, consulte antes na internet lugares que você realmente gosta e admira, para que quando estiver lá, você possa aproveitá-los e não apenas dar uma “passadinha”.

 

Não se prenda aos roteiros tradicionais

Quem não quer ir a Paris e conhecer a Torre Eiffel não é mesmo? Agora imagina a quantidade de outras cidades com lindos campos e vinhedos que você pode também conhecê-los próximos a Paris. Apesar de ser um exemplo, é uma situação muito comum nas viagens. Por serem locais mais divulgados, acabamos esquecendo de realmente conhecer o país e seus detalhes e perdemos a oportunidade de nos maravilhar com pequenas cidades, clima aconchegante, paisagens e fotos inesquecíveis, e mais, na correria podemos até deixar de conversar com pessoas locais, atenciosas e que queiram ser hospitaleiros.

 

Gaste dinheiro com um bom calçado, uma boa mochila

Calma! Não estou falando para você pegar o seu suado dinheirinho e sair gastando em todas as lojas da Europa. A minha dica agora tem a ver com conforto. Você pode estar viajando com sua família, amigos e até o amor da sua vida, mas lembre-se, os seus maiores companheiros na viagem serão sua mochila e o seu calçado. Você não vai querer parar em um lindo Tour pela Europa por causa de bolhas nos pés e dores nas costas não é mesmo?!

 

Tenha sempre pilhas, baterias reservas e adaptadores de energia

Paramos em frente aquele lindo monumento que você sempre quis visitar e bem na hora de tirar a foto para fazer inveja nos amigos, acabou a bateria. Vamos a mais uma dica. Sempre tenha com você uma carga extra de bateria e algumas pilhas caso necessário. Assim você poderá registrar todos os maravilhoso momentos dessa grande aventura e recarregar seus aparelhos no hotel.

 

Aproveite!

Para finalizar gostaria de apenas dizer: Aproveite! Essa é uma oportunidade única e tenho certeza que você batalhou e espera muito por ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário