Conte sua Histórias

Viajar para a Europa é o sonho de muita gente. Mas ao tornar esse sonho realidade é preciso se preparar que ele não vire um pesadelo e você possa aproveitar o máximo essa experiência incrível. Pensando em prevenir você de qualquer transtorno, separamos algumas dicas que podem ser bem úteis para você que vai fazer sua primeira viagem. Vamos lá?

Organize bem suas roupas

Pode parecer óbvio, mas organizar as roupas na mala pode ser um pesadelo para muita gente. Na hora de escolher o que vai levar, opte por kits de roupas. É importante programar o que vai usar e sempre levar em consideração a estação do ano e o local para onde está indo.

Ao organizar onde vai o que lembre-se, roupas que amassam facilmente sempre ficam na parte de cima da mala. Na parte debaixo dê preferência para roupas de cama, jeans e moletons. 

Uma dica muito bacana para ganhar espaço na mala é utilizar uma bolsa a vácuo. Além de você poder colocar sobretudos e outras roupas mais volumosas. Você ainda libera mais espaço em sua mala para compras no geral. Não é ótimo?! Confira no vídeo abaixo.

 

Outro fator ligado as roupas que geralmente as pessoas têm dúvidas é sobre a possibilidade de usá-las mais de uma vez. Sim, você pode repetir aquela sua calça preferido ou short pois você poderá utilizar lavanderias.

 

Atenção aos sapatos

Por mais que você adore aquele seu sapato de salto maravilhoso, ele pode ser um problema. Além de ocupar muito espaço, você irá sentir falta de um bom tênis que lhe oferece conforto devido as caminhadas. O ideal é que você leve pelo menos 2 pares de tênis, um dos pés para a viagem que dura em média 11 horas e outro na mala com algum outro sapato (sapatilha ou sandália) para sair a noite.

Outra dica bacana é utilizar os sapatos para guardar roupas íntimas como calcinhas, cuecas e meias. Assim você irá economizar espaço para outras coisas que possam vir a fazer falta.

 

Tenha sempre um plano B

É claro que quando fazemos qualquer tipo de viagem, nossa mala praticamente faz parte de nós. Porém, é ideal que você tenha sempre um plano para caso algo dê errado, como por exemplo, extravio de mala. Nesse caso, tenha sempre outro conjunto de roupas em sua mala de mãos.

 

Cuidados com o sol

Se você achou que deveria se preocupar com o sol apenas no Brasil, fique atento! Além de quentes, os dias na Europa são mais longos, portanto sempre tenha em mãos o seu protetor solar, um óculos de sol, e se possível um boné. Outra coisa muito comum na Europa são as chuvas repentinas e passageiras, por isso ter uma capa de chuva na bolsa também é válido.

 

Kit primeiros socorros

É comum estarmos sempre positivos quanto a viagens. Mas nesse caso é sempre bom pensar em qualquer adversidade. Caso você faça o uso de qualquer tipo de medicamento constante ou se por exemplo você constantemente tenha dores de cabeça ou enxaqueca, tenha sempre sua bolsa de remédios em mãos. Além disso, levar um kit de primeiros socorros para viagem também é uma ótima maneira de se prevenir.

 

Tomadas

Muitas pessoas tem dúvida sobre como irão carregar seus aparelhos eletrônicos. Na Europa, os modelos de tomada são diferentes do nosso, por isso, é importante sempre levar um adaptador universal para que você não fique na mão. Geralmente comprar esse tipo de produto pode ser mais complicado na viagem.

http://www.extra.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/Adaptadores/Adaptador-Universal-para-Viagens—Europa-2928552.html

 

Passaporte

Em viagens internacionais o seu passaporte é muito importante. Por isso, aconselho que você tenha sempre um xerox do mesmo e uma foto de seus documentos em seu celular. Como a maioria dos hotéis na Europa oferece serviço de cofre, deixe a cópia no hotel e leve sempre o original com você.

Lembre-se! Em caso de perda ou roubo não perca tempo. Procure a imigração e registre o boletim de ocorrência.

 

Aposte em segurança

Como em qualquer lugar do mundo, todo lugar é pouco. Caso você esteja optando por levar dinheiro em espécie em seus passeios, é interessante sempre ter uma doleiro consigo para garantir maior segurança.

 

O que posso levar na mala de mão?

Essa é uma dúvida muito comum entre os viajantes. Na mala de mão você poderá levar alguns produtos de higiene e cosméticos como desodorantes, perfumes, batons e maquiagens. Remédios também podem ser levados se colocados em uma embalagem separada e sempre tenha em mãos a receita do mesmo caso ele possua.

Aparelhos eletrônicos também estão liberados para a bagagem de mão e até é recomendado que sejam levados devido ao longo tempo de voo.

Qualquer objeto pontiagudo ou cortante é proibido dentro do avião, por isso confira sua mala de mão para que não ocorram problemas.

5 Comentários

  1. Oi Tatiana. Sempre leio seu blog com muito interesse. Fico atento as suas dicas e me delicio com o modo como vc escreve, e como se vc estivesse na cozinha de casa conversando comigo durante um cafe. Muito bom mesmo. Com relacao a este seu post, se me permite apenas uma pequena contribuicao, ainda ha um acessorio que me tem sido muito util em minhas viagens a trabalho ou a passeio, que tambem sao muito frequentes. Trata-se de um a pequeno saco plastico que tem numa ponta um zip e na outra uma abertura para saida do ar interno. Coloca-se algumas pecas de roupa dentro do saco, principalmente blusas de la ou pecas mais volumosas para viagens a locais frios, fecha-se o zip e depois vai enrolando o plastico com forca ate sair todo o ar de dentro. Fica uma especie de vacuo, reduzindo mais da metade do volume. Olha, isso tem me ajudado muito a ganhar espaco na mala. Um abraco. Alex

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário