Conte sua Histórias

Esse ano, o GRUPOEUTOPO realizou mais um mochilão de sucesso. Partimos em um animado grupo de 20 pessoas, a maioria realizando sua primeira viagem para Europa, mas como viajar em grupo é sempre uma delícia, estavam todos radiantes e seguros.

Nossa primeira parada foi a famosa PARIS onde passamos 4 noites muito bem aproveitadas. Conhecemos muitos pontos turísticos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, galeria Lafayette, Champs Élysées, Museu do Louvre, Catedral Notre Dame, Sacré Coeur entre outros. Como sempre gostamos de sair do comum, visitamos também versalhes, avon e fontaneubleau que são charmosos lugares nos arredores de paris que valem a visita.

Um ponto a ressaltar de Paris foi que no dia 14 de julho foi feriado da queda da bastilha em Paris, sendo assim fomos privilegiados com um lindo desfile na cidade. Tudo muito bonito e bem organizado.

Como viajamos em alta temporada, nessa época Paris é uma das cidades que mais demora o pôr do sol, então é muito comum ver pessoas até mais tarde admirando as luzes da Torre Eiffel, e é claro que nós não ficamos de fora desse espetáculo. Além disso, uma de nossas viajantes, teve a brilhante ideia de levar taças para brindarmos o momento com champanhe em frente a torre.

Foi tudo maravilhoso! Dançamos, rimos muito, assistimos um pedido de casamento ao vivo e tiramos o máximo de proveito de cada segundo naquele magnífico lugar. Paris é sempre Paris!

Fontainebleau

Em particular, o castelo de Fontainebleau é maravilhoso, foi construído 1522 e sua decoração interna é toda de madeira, quadros e tapetes enormes enfeitam as paredes do castelo. O chão é todo de madeira, e em cada cômodo é possível sentir o ambiente da época de reis e rainhas cobertos de objetos que compõem o ambiente. O jardim do castelo é espetacular e fomos conferir cada detalhe com um trenzinho que leva aproximadamente 1:30 para percorrer toda área. 

Um fator muito interessante da cidade são as lojas super bem decoradas, praças maravilhosas e um povo super bem educado. Ficamos impressionados.

 

A cidade é muito bem estruturada, limpa e as ruas são cheias de flores e árvores. Além disso, a comida é simplesmente deliciosa! Por coincidência o restaurante que almoçamos é de uma brasileira extremamente simpática e atenciosa que nos proporcionou uma refeição digna de reis e rainhas.

Versallhes

Sobre Versallhes, é um local que indicamos a todos, pois sua beleza é imensurável. Para conhecer todo o castelo leva-se um dia inteiro e assim como fontainebleau também é todo decorado com quadros, tapetes, móveis, e itens que transmitem riqueza. O que mais nos chamou a atenção em versalhes foram as lindas escadas e o teto todo com detalhes de ouro e também o jardim que é  enorme, maior que fontaneubleau e sua fonte é um espetáculo com música.

Nice

 

Nossa próxima parada foi Nice, e já de antemão eu falo. QUE CIDADE! Nice faz parte da região mais badalada do litoral da frança e possui uma personalidade jovial e de um povo extremamente lindo. Um ponto positivo da Riviera Francesa é poder visitar tudo utilizando apenas o trem que é barato, seguro e bem rápido, demoramos apenas 30min para ir até mônaco e 40 minutos para cannes.

Uma particularidade sobre as praias é que em vez de areia, são cobertas de pedras que se você for uma pessoa sem muita atenção, pode se machucar. Mas como nada na Europa é por acaso, é comum encontrar sapatilhas de plastico especial para andar tranquilamente.

O calçadão a beira mar é de tirar o fôlego com ciclovias largas que possibilitam um revigorante passeio de bicicleta ou de triciclo que são muito comuns entre os turistas estão de passagem, é claro que nós também experimentamos. Se você é do tipo que gosta de registrar todos os momentos, a região portuária é o ponto chave para lindas fotos.

Uma dica muito interessante de turismo é o Castel Plage onde os turistas fazem questão de subir por volta das 20:30 para ver o pôr do sol se misturar com as águas cristalinas do mar mediterrâneo antes de anoitecer.

Falando em noite, a vida noturna em nice é bem movimentada, são inúmeras opções de restaurantes e baladas, tudo com muita segurança e organização.

Embora o mochilão não seja feito para compras, como tudo estava muito barato, a galera se esbaldou, compraram de tudo!

Nice, simplesmente deixou incríveis lembranças em cada um de nós. Uma cidade muito linda, limpa, simpática e com praias de água azul da cor do céu. Todo mundo amou!

Mônaco

Ao sair bem cedo de nice, pegamos o trem para mônaco e passamos o dia lá. Como em filmes e séries, mônaco é a capital da riqueza e sofisticação, as ruas são lotadas de carros luxuosos e gente muito bem arrumada. Também é comum ver muitos cassinos e restaurantes chiquérrimos, sem falar no porto lotado de iates que são verdadeiras casas no mar mediterrâneo, tudo muito lindo! Passamos muito tempo nos maravilhando e registrando tudo.

Após sair da luxuosa Mônaco, fomos para Cannes, famosa pelo festival de cinema que ocorre todo ano e atrai gente do mundo inteiro. A praia é de uma beleza única e durante a noite é normal ver muitas festas onde o traje esporte fino é obrigatório.

Como passamos 3 dias em Cannes, fomos de barco para Sant tropez e passamos o dia lá. Isso levou em média 1:40. Lugar extremamente lindo de casas aconchegantes, pessoas muito educadas e ruas muitos limpas. E atenção, estava muito calor!

Atenas

Caso você nunca tenha visitado a Grécia, você provavelmente já se deparou com alguma foto, ou até em algum filme com as lindas vistas do mar e as tradicionais ilhas cheias de casinhas brancas que parecem ser limpas todos os dias, não é mesmo?!

Vou contar para você um pouco da experiência do grupo ao viajar para esse maravilhoso lugar esse ano.

Nosso primeiro destino foi Atenas, uma das cidades mais antigas do mundo e lar da cultura grega, dos filósofos antigos e dos majestosos templos que resistem ao tempo até hoje.

Não muito diferente do Brasil, o sol em Atenas é bem forte, e por falar em sol, uma dica é experimentar o pôr do sol no mirante que é simplesmente sensacional. Como a cidade é bem alta, a vista é sempre magnífica!

Quando entramos na parte mais urbana e movimentada, é comum ver prédios bem velhos, pichados e mal preservados, mas calma nada que tire o charme da cidade.

O Show realmente acontece quando entramos na parte mais antiga da cidade e logo você esquece desses detalhes da parte urbana. Acrópolis é simplesmente majestosa e é impossível passar por lá sem sentir um pouco de nostalgia no ar e pensar na quantidade de pessoas que fizeram história por ali. Em termos de clima, é um lugar bem quente pois possui poucas árvores, mas nada que um brasileiro não tire de letra.

Quando se fala em alimentação, hospedagem e até compras na Europa, é comum sentir os bolsos se apertando, mas por incrível que pareça tudo era muito barato. Dá até pra sair um pouquinho do orçamento, rs.

Em termos de pontos para se visitar, mesmo ficando 4 dias, é pouco tempo para contemplar tanta beleza. Porém, um dos pontos que você não pode deixar de visitar é o museu de história natural em acropolis, que foi construído em cima de uma cidade antiga que você consegue enxergar do piso térreo, é de tirar o fôlego de tão bonito.

Resumindo, é impossível sair de Atenas sem ficar aquele gostinho de quero mais!

Mikonos

Quem nunca ouviu falar dessa ilha onde o mar é tão claro que você parece estar nadando em uma piscina. Mas não se engane pelas paisagens, a água é bem gelada e por isso é bom se preparar rs.

Se Atenas foi o ponto onde ficamos até cansados de tantos pontos turísticos movimentados, mykonos foi onde paramos para relaxar. Ficar rodeado do majestoso mar egeu mediterrâneo é realmente uma dádiva.

Mesmo sendo um local de relaxamento, o nosso grupo não para. Visitamos várias praias como: Aghios Sostis, Paradise Beach, Super Paradise Beach, Elia, Agios Stefanos, Petinos Beach, Platis Gialos e muitas outras.

Para quem está acostumado com as praias brasileiras, em mykonos nem todas as praias possuem bares e restaurantes, algumas delas são totalmente desertas, mas cá entre nós, valem cada segundo da visita. Uma praia em especial que visitamos e que vale ressaltar foi Fetelia que, além de lindíssima, possui um quiosque maravilhoso com telhados de palha e muitos petiscos gregos chamado “Alemagou”, e de lá também é possível ter uma vista linda do pôr do sol.

Outro fator interessante sobre o quiosque são os puffs gigantes que você pode colocar em qualquer lugar, seja na beira da praia ou mais afastado. Mas atenção, as cadeiras e espreguiçadeiras são todas alugadas e não são baratas. Em contrapartida, a alimentação nesses locais é bem barata, mas atenção, não perca tempo convertendo a moeda!

Se você é do tipo que gosta de uma balada noturna, aconselho visitar Paradise e Super Paradise nos dias de sexta, sábado e domingo. Caso você goste de madrugar em festas e ir embora logo de manhã, aproveite para ver o nascer do sol, seja no mirante ou na beira da praia. Vai mudar a sua vida!

Mesmo possuindo um transporte público de qualidade, os ônibus em mykonos não são muito frequentes, e é claro que nós não iríamos perder 1 minutos sequer esperando. Sendo assim, alugamos um carro e outro casal um triciclo.

O trânsito na cidade é bem maluco, não possui sinalização e nem limite de velocidade mas por incrível que pareça, todo mundo se entende e se respeita. No geral as pessoas são muito alegres, e falam muito alto, mas tudo isso contribui para um clima de muita felicidade e harmonia no lugar. Também é muito comum ver jovens europeus curtindo o verão e aproveitando as férias.

ROMA

Como falar em roma e não imaginar o maravilhoso coliseu e a infinidade de museus e pontos turísticos, não é mesmo?! De fato, Roma é uma cidade cheia de personalidade e infestada de turistas por todo lado, mas nada que atrapalhe a experiência.

O Clima na cidade é banhado por um sol bem forte assim como em ATHENAS, mas que não atrapalhou em nada, afinal, já estamos acostumados.

É comum ver monumentos e igrejas por toda parte, uma mais bela que a outra, isso sem falar nos castelos que são simplesmente maravilhas do mundo antigo. As principais atrações turísticas como todo mundo já espera são o coliseu e o vaticano, depois vem as igrejas e um ponto que merece sempre ser destacado é a FONTANI DE TREVI que é um monumento Barroco que foi recém reformado com as moedas deixadas pelos turistas no local. Simplesmente incrível! Roma é conhecida por suas pastas e vinhos, que realmente cada um do grupo pode comprovar aprovar e se deliciar com as massas maravilhosas….é FECHANDO um belo jantar ou almoço que um delicioso sorvete dos deuses…

Sobre a alimentação, tudo muito barato e é comum 3 pessoas comerem em porções que era para servir 1 pessoas. Isso ajuda muito caso você tenha um orçamento limitado.

A respeito do transporte, indicamos sempre utilizar o City Bus que é uma ótima pedida para conhecer mais sobre a cidade e seus pontos turísticos e para que você não passe o tempo todo andando a pé debaixo do sol. Mas atenção, sempre tenha preferência pelos de 2 andares.

No mais, é uma cidade que vale cada segundo da vista. Seja por sentir o charmoso clima da Europa como para vivenciar a história presente em cada cantinho.

 

9 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário